Análise Comercial da Toy & Play

Nesse projeto optamos por uma análise simples e objetiva, sendo a base de dados divida em 4 tabelas, Produtos, Vendedores, Vendas e uma dimensão temporal, o primeiro passo foi estruturar os dados e depois fazer as relações apropriadas para que se possa analisar as Vendas realizadas por cada uma dessas dimensões.
Páginas do Painel:
Resumo: Aqui os gestores poderão encontrar de forma resumida as principais informações analíticas sobre faturamento, custos, ticket médio, margem bruta, entre outros indicadores comerciais, que podem ser analisados por semana, mês, bimestre e também por genero do vendedor.

Vendedor: Aqui os gestores encontrarão informações relevantes sobre o desempenho do vendedor, existe também um ranking que compara se o ticket médio do vendedor está acima ou abaixo da média e em quantos por cento é essa diferença. Além do ranking é possível verificar o faturamento total do mês e o custo além da variação % em relação ao mês anterior. Além da análise geral de vendedor é possível escolher um único vendedor e fazer a análise sob o desempenho individual dele(a) como positivação de produtos, itens vendidos, Ticket Médio, e faturamento mês a mês.

Faturamento por Produto:  Aqui a análise será mais detalhada, separando produtos em TOPs-10 por categoria, também é possível ver o faturamento do produto por hora e por categoria, acompanhar a variação entre bimestres, e aplicar filtros por Ano, Mês e Vendedor.

Acredito que muitas outras análises são possíveis, mas inicialmente essas são as primeiras informações para prover um entendimento do negócio antes de iniciar quaisquer prognósticos ou tomada de decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal